SELEÇÃO NACIONAL

OBJETIVO

Selecionar os melhores jogadores dos times de elite da nossa Academia de todas as unidades do Brasil para representar com maestria nosso país na principal competição da Paris Saint-Germain Academy a Academy Cup realizada todo ano em Paris na França.

INGRESSO

O Diretor Técnico Nacional, com o auxílio dos Diretores e dos Coordenadores de Unidade, fará a seleção dos atletas que irão compor as seleções nacionais da Paris Saint-Germain Academy Brasil.

Hoje, a Academy Cup abrange apenas duas categorias. Então, somente os atletas que fazem parte dos nossos times de elite das categorias sub 11 e sub13 poderão ser selecionados, porém já existe a expectativa para a inclusão do sub 15 no circuito.

Os atletas de elite são avaliados por seus treinadores durante os treinos regulares do Elite Team, durante as disputas de amistosos e durante a participação em torneios internos e externos, sejam eles regionais, nacionais ou internacionais.

Os atletas que se destacam nessas ocasiões são indicados pelos treinadores à comissão técnica referida a cima que avaliará esses atletas, através de uma nova seletiva, analisando suas características técnicas, táticas, físicas, mentais e comportamentais.

A exemplo do Elite Team, nem todos os atletas serão selecionados, apenas os mais capacitados naquele momento dentro dos quesitos avaliados e de acordo com os critérios da Academia serão aprovados para compor as seleções.

Após serem avaliados e aprovados, os atletas continuam nos treinos regulares do Elite Team e passam a fazer treinos e jogos esporádicos pela seleção.

CICLOS

As seleções acompanham cronologicamente os ciclos do time de elite. No primeiro ciclo, ocorrem as análises dos atletas e detecção de talentos. No segundo ciclo, ocorrem as primeiras convocações, seletivas, treinos e os primeiros jogos. As seleções da Academia são preparadas para a modalidade de futebol de 8.

Na fase final de preparação, às vésperas da competição, as seleções são definidas e ocorre um período de concentração com treinos intensivos diários ou em território nacional ou já em terras francesas.

TREINOS

Na seleção nacional os encontros são menos frequentes, porém não menos importantes. Os treinos e jogos são comandados pelos principais integrantes da nossa equipe técnica em situações específicas.

Os treinos das seleções são semelhantes aos treinos das equipes de elite que são baseados principalmente nas fases e nos princípios de jogo preconizados pelo Paris Saint-Germain. E com uma metodologia mais global de treinamento, além de conteúdos bem mais táticos e bem mais complexos de jogo, o que muda é o nível de exigência.

UNIFORME

 Os atletas que forem convocados para as seleções da Paris Saint-Germain Academy Brasil farão seus jogos com uniforme diferenciado da Paris Saint-Germain Academy Brasil quando representarem a Academia em jogos oficiais.

O uniforme para o treino é o azul tradicional da nossa Academia e gostaríamos também de relembrar que chuteiras, caneleiras e garrafa de água fazem parte do equipamento de treino e devem ser levados em todas as sessões de treino, assim como em jogos oficiais.

JOGOS OFICIAIS

Todos os atletas que fazem parte das equipes de elite estão aptos a serem convocados os jogos oficiais da seleção, tais como amistosos, torneios e campeonatos sejam eles regionais, nacionais ou internacionais.

Porém a convocação, a participação e o tempo de permanência em campo nos jogos oficiais dependem única e exclusivamente do desempenho do atleta, onde equipe técnica tem total liberdade para realizar tal análise, assim como, relacionar os atletas, escalar os titulares e alterar sua equipe durante os jogos. A Academia não garante tempo de jogo igual para todos os atletas.

COMPROMETIMENTO

A Paris Saint-Germain Academy Brasil pede aos atletas, pais e responsáveis envolvidos no projeto que aceitando o desafio de compor esse projeto, tenham o máximo de comprometimento possível.

Desse modo, requisitamos aos envolvidos sempre que possível não faltem, cheguem no horário combinado, levem todos os equipamentos, se dediquem e se comportem de maneira adequada.

POSTURA

Uma vez dentro da equipe de competição, pais e atletas devem manter postura condizente aos valores preconizados pela Academia sob pena de exclusão do projeto.

Os atletas se tornam modelos para os outros atletas da Academia e precisam se portar como tal e os pais precisam corroborar com tal postura além de nos ajudar em nosso objetivo maior que é a educação através do esporte.

PARIS SAINT-GERMAIN EXPERIENCE

Esta é mais uma oferta da Paris Saint-Germain Experience para os alunos da nossa Academia. Encarem essa oferta como uma oportunidade para se divertir, para obter novas experiências, para fazer novos amigos e para buscar crescimento pessoal.

Apesar do projeto de seleções ter um caráter competitivo nosso conceito de família continua forte como sempre, abrace-o!

© Copyright 2015. Todos os direitos reservados.